Ativar o recurso de porcentagem do celular não é uma boa ideia. Confira...






Um relato recente publicado pelo redator Juan Buis para o site TheNextWeb trouxe uma dica interessante para donos de smartphones, tablets, e até mesmo laptops.
Ele comentou que um de seus colegas havia indicado um ‘truque simples’ que poderia mudar sua vida para melhor: desativar o indicador de porcentagem na bateria de seu smartphone.
Por mais que a tática parecesse algo ‘errado’ de se fazer — afinal de contas, você acaba se privando de ter acesso a mais detalhes sobre sua carga — após adota-la, Buis percebeu que tinha começado a prestar menos atenção nos números, atentando-se apenas para o fato da bateria ter ou não ‘carga suficiente’. Era uma coisa a menos para ele se preocupar.
Após cerca de um ano e meio sem ver a porcentagem, ele percebeu que seus níveis de estresse tinham diminuído, e ele conseguia se focar em coisas muito mais importantes. Vale salientar, que nos portáteis, quando chegamos a 20%, um alerta de carga é exibido, e o mesmo acontece ao atingirmos o nível crítico (10%).
Fora isso, o indicador gráfico também pode representar de forma satisfatória a quantidade de energia restante, seja através das cores ou até mesmo pelo próprio símbolo da bateria em si, então vale a pena nos perguntarmos: será que é realmente necessário deixar a porcentagem da bateria ativa?
É claro que, independente de sua escolha, ainda é uma ótima opção ter uma bateria externa — como por exemplo, a recém-lançada pela ASUS de 28600mAh ou a Mophie Powerstation XL capaz de carregar até 8 aparelhos — no caso de uma emergência.

Curtiu ??
Compartilhar Google Plus

Autor Romarck Silva

Digitando....

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial